terça-feira, novembro 16, 2004

A Volta à Barriga

Plof era um peido ciclista.
Campeão de quase todas as voltas em que participara, no seu palmarés contava já com a Volta à I-Tola, a Volta à Espinha, a Volta à Frincha...a Volta à Bilha Grande...
O seu grande 10gosto era nunca ter ganho a Volta à Barriga.
Mas desta vez preparou-se bem, teve uma alimentação cuidada, rica em hidratos de carbono, haveria de ganhar a Volta à Barriga com grande estrondo.
O principal obstáculo eram aqueles peidos gémeos italianos, os irmãos Deno, que ano após ano arrebatavam o troféu da Volta à Barriga.
Trabalhavam em equipa, arrasavam a concorrência reduzindo-a a simples bufas sendo já conhecidos como o Terrível Duo Deno.
Mas a verdade é que a Volta à Barriga era a mais dura de todas as voltas.
30 dia-reias seguidos de verdadeiro sofrimento. Chegar ao fim da Volta à Barriga no 1º lugar revelava-se uma verdadeira Epopeida.
Plof era um peido rolador, especialista em etapas de Recto mas a Volta à Barriga decidia-se nas difíceis etapas da Montanha de Estrume onde teria de vencer uma após uma, as perigosas curvas do Intestino Delgado e as íngremes subidas para Intestino Grosso. Aí sim, era onde geralmente se decidia a Volta.
No final da primeira semana e à passagem por Larada já Plof envergava a amarela.
Em Poia já levava um confortável avanço que foi aumentado no contra-relógio em Fezes.
Logo ali decidiu que na chegada a Akag Alhão desferiria o ataque aos gémeos. Vencê-los-ia sem apeido nem agravo.
E se assim pensou melhor o fez. Encetou uma fuga a todo o gás que deixou os geme-os Deno bo-cu-abertos diz panto.
Andou uma semana sózinho nas agressivas es-farpas da Náusea Bunda terminando isolado a Volta à Barriga com grande estrépito.
O Duo Deno ficou Cego de raiva tendo os gémeos de ser evacuados em estado de cu-ma.
No fim Plof foi levado ao Cólon até ao Peide-o onde recebeu o troféu das mãos da bela Flora Hintz Tinal ao som da Banda Anilha que tocou uma versão Estrume Mental do Hino da Alergia.
Plof cu moveu-se.
Na sua aldeia, Santa Bosta Dão, ergueram uma estátua à sua memória.
Quem lá passa ainda sente o aroma excremental de Plof e passados todos estes anus, ainda hoje toda a gente se lembra das façanhas de Plof, o Peido @ Hómico.


Anne T. Culture - "Crónicas da Volta à Barriga" - Edições Fé Cais - Dois mil e Cu...atro.