terça-feira, novembro 30, 2004

É Jeep, Tó!


(Para lerem enquanto fumam Camels... depois de muitos Camels serão fool izes)


Quim Zé fugia a 7 pés, esbaforido.
Borrado de medo, largava gazes...
Tinha acabado de assassinar o Sir Cófago.
Fora apanhado nu no sofá da sala com a sobrinha dele.
Não teve outro remédio senão matá-lo em legítima defesa, ali mesmo no sítio onde 10Pira Midde, a sobrinha...
Passou Hórus a correr como um doido até esbarrar com o polícia do Ford Ó Ó.
Teve sorte, era o Toino, velho amigo de in fun CIA...
Toino, batuta numa mão, a outra mão na anca, mirava o amigo estirado no pode a estrada.
Quim Zé, imóvel, pelo canto do olho mirava Toino: a batuta, anca, a mão...
- Esfinge-se de morto, decerto, pensava Toino...
- Dá múmia boa razão para não te prender, Quim Zé!
- Seti soubesses como tudo se passou deixavas-me dar ao papiro, Toino!
- Hum, cheira-me a história de saias. Sempre ouvi dizer Xerxes la femme. Tás ferido?
- Não, é só um pequeno derRam...sés de uma pancada do Sir Cófago.
- Dá-me Amon-Ra que eu ajudo-te a levantar - disse o Toino.
- Bom, em nome da nossa amizade, vou deixar-te fugir. Não Gizé plano nenhum. Até tou meio Keóps com a situação. Mete-te no Ford TiTi e põe-te ao fresco...quero é que Tebas daqui depressa...

Bolas, não tenho Egipto nenhum pa ser polícia (pensou o Toino)...

(do romance "O amor de Midde e Quim Zé nas margens do Nelo, a saga do cru cu Dill e outras histórias" por Anne T. Culture, é Jeep T. Olga, Edições E era o galifo)