quarta-feira, novembro 03, 2004

Novas revelações sobre a origem do Homem, do é-mole e da própria Internet - Parte 1

Entrudo, São

Novas investigações levadas a cabo pela nossa Kota-Drástica Anne T. Culture permitem-nos concluir pelo enorme erro em que laboramos ao longo de séculos.

De passagem pela ribeira do Porto, Anne T. Culture, fez acidentalmente a descoberta que viria a lançar luz sobre a origem do Homem, do é-mole e da Internet, e afastar de uma vez por todas o olhar obnibulado que os especialistas da antropologia e da história vêm lançando sobre as nossas origens mais remotas.

Tudo aconteceu à saída de um afamado bar da ribeira do Porto quando Anne T. Culture, já com um grão na asa, tropeçou no fundo de uma antiquíssima pipa de vinho do Porto, onde se lhe revelaram gravados a fogo os símbolos que seguem:

@ @

Depois de anos de aturada investigação é-nos agora revelada a origem do Homem que passamos a explicar sinteticamente.

Entrou tudo, São?

Bem podem enterrar bem fundo aquelas tretas que aprenderam nos compêndios de que o Homem evoluiu do Australopithecus, passou a Homo erectus, dribou-nos até ao Homo sapiens neanderthalensis tornando-se finalmente no Homo sapiens sapiens.

Anne T. Culture provou-nos que foi na cidade do Porto que desabrochou toda a Humanidade.
Na verdade, o Homem Moderno tal como o conhecemos, descende directamente do velhinho Homo Alcoolicus cujo aparecimento ocorreu há centenas de milhares de anos no território que hoje conhecemos como sendo a cidade do Porto.

Já o PortoGays descende directamente do Homo Sexual, mas isso é outra história...

Arromba, o é-mole e a Internet

Pensa-se que a @ tenha sido inventada pelo Homo Alcoolicus numa tentativa gorada de inventar a roda. Só milhares de anos mais tarde a roda foi inventada aquando da passagem de um cometa que deixou a terra seca durante centenas de anos e em que a quebra de stocks de Vinho do Porto deixou um dos seus artistas sóbrio.

Sim, porque a verdade é que o Homo Alcoolicus andava sempre bêbedo. Viviam nas catacumbas deitados por baixo das pipas e num constante estado de embriaguês.

Como mal se conseguiam mexer e só com dificuldade conseguiam articular palavras, inventaram o é-mole como meio de comunicação. E já que passavam a vida a arrombar pipas daí que também chamassem arromba à @ já que começou por ser uma roda romba e mal amanhada.
Logo ali perceberam que o futuro das comunicações estava no é-mole amanhã dá.

Passavam a vida nisto. Daí que os seus habitantes fossem chamadas de Oporto-nistas...

Como não tinham tempo para fazer filhos faziam logo os netos e despachavam duas gerações numa só. Foi o início do conceito 2 em 1 que está tanto em voga actualmente.

Assim toda a sua cultura e conhecimento eram passados de pais para netos, inter-netos portanto, já que os pais, mesmo sendos avôs dos netos, teriam sido também netos de alguém, o que veio a dar origem ao que agora conhecemos como Internet...

(2 be com Tino, Ed...)